Como registrar um veiculo no seu município 

Como registrar um veiculo no seu município

Você mora em Chapadão do Sul e a chapa do seu veículo é de outra município? Lamentavelmente, isso também é mais comum do que se imagina. Porém, sabia que é adverso para nosso município? Por um razão bem simples: meio do valor apurado com o IPVA (Imposto sobre Casa de Veículo Automotor) retorna para a aldeia no qual o veículo está registrado. Ou seja, é dinheiro que coloca de andar em Chapadão do Sul, no qual poderia ser revertido em obras e evoluções por parte da meneio municipal.

Preocupada com esta situação, a Municipalidade Municipal de Chapadão do Sul, por intermédio da Secretaria de Finanças e Planejamento, lançou a campanha “Seu IPVA é investimento para Chapadão do Sul”.

O propósito é estimular os proprietários de veículos com chapa de fora a transferirem o repartição de seus acervo ou, no caso de novas aquisições, gravar já em nosso município, garantindo desta maneira o investimento de parte dos recursos do IPVA. De acordo com dados do Detran DF IPVA (Seção Nacional de Abertura), há em torno de 17 mil veículos registrados em Chapadão do Sul, a 14a maior armada de Bosque Abundante do Sul.

 

O algarismo atualidade, no entanto, é maior se considerada a porção de carros, motos e caminhões que pertencem a habitantes do município, porém estão com chapa de outras localidades. Desviar esta situação similarmente é bastante simples. Basta o amo do veículo ir até a agência do Detran (Seção Estadual de Abertura), na Alameda Goiás, algarismo 540, e realizar a adiamento.

No caso de veículos novos, é apenas realizar o repartição e emplacar já em Chapadão do Sul. Então, a orientação é realizar com que o dinheiro do seu IPVA se transforme em investimentos para nosso município. É a garantia de mais obras, evoluções na saúde, pedagogia e bastante mais.

Coluna Futuro Fiscal: O IPVA e a seletividade

Como registrar um veiculo no seu município 
Avalie este post!